Localizada na Riviera Francesa, na região Provence-Alpes-Côte d'Azur, a 850 km de Paris...
O TGV -o trem sai de Paris, da Gare de Lyon, e leva 4horas e 40 min para chegar à St Raphael, que é um resort vizinho e é a estação de trem mais próxima. De lá, barcos deixam a Gare Maritime de St-Raphael, na Rua Pierre-Auble, e levam cerca de 50 minutos para chegar em St-Tropez.
O preço é de 11 Euros. Há também a possibilidade de ir de ônibus da Gare de St-Raphael até o centro da cidade. As viagens levam de uma hora e meia a 3 horas, dependendo do trânsito, que é caótico no verão. A passagem custa 11 Euros.
Fica a 112 km de Nice e 69 km de Toulon. Há ônibus que viajam direto para St-Tropez de Toulon e Hyères, inclusive do aeroporto mais próximo, o Toulon-Hyères, a 56 quilômetros.
Saint-Tropez é um dos locais de veraneio mais exclusivos e badalados do mundo.
Ela ficou conhecida mundialmente por ser um dos destinos preferidos de Brigitte Bardot, assim como nossa querida Búzios,hoje é um dos destinos mais badalados pelo jetset internacional e de diversos milionários, por isso não espere encontrar muitas pechinchas.
Apesar de sua fama, admito que esperava bem mais da cidade e com certeza foi uma das decepções da viagem. Sinceramente, não acho que chegue aos pés de Búzios em termos de beleza, ganhando só no quesito dinheiro e luxúria. Suas ruas são um verdadeiro desfile de moda dos seus ricos frequentadores e as lojas tentam não ficar atrás, mas não achei as ruazinhas tão bonitas assim.
Entre seus muros e ruelas apertadas, desfilam astros internacionais, artistas consagrados e top models. Mick Jagger casou-se lá,Bono Vox e um frequentador assíduo como tantos outros.
Com apenas 6 mil habitantes, a cidade recebe milhões de pessoas por ano, principalmente entre julho e agosto, no auge do verão europeu, em busca de descanso nas belas praias e agito nas famosas baladas da cidade.
A região do porto é a mais badalada e charmosa da cidade, sendo que o número de iates imensos ancorados em seu porto impressiona! É cada um mais luxuoso que o outro! Conta também com diversas lojas, bares e restaurants , sendo um bom local para descansar e curti um pouco o movimento, mas se prepare para pagar um pouco mais caro do que o normal. No canto do porto você tem uma bela visão do mar e da prática dos esportes aquáticos, mas nada de outro mundo.
Dicas quentes:Os clubes de praia , Para os que não tem barco é o lugar onde tudo acontece,As praias mais visitadas ficam em Ramatuelle, na baía de Pampelonne, que tem 5 quilômetros de extensão e mais de 40 praias particulares.
O mais famoso dos clubes, é o Club 55. É o lugar perfeito para almoçar! Fica localizado na praia de Pampelonne e é o local para ver e ser visto e o mais reservado,e Onde Brigitte Bardot comemorou seus 40 anos, visita obrigatória para os turistas.
E A praia mais famosa é a Plage Tahiti, onde Brigite Bardot gravou cenas de seu filme "E Deus Criou a Mulher"
A cidade oferece opções culturais, com museus e praças contando a história do lugar que já foi o principal porto comercial da França.
O Musée Naval possui objetos que contam a história do porto. Ele fica localizado em La Citadele, uma fortaleza construída no século XVI.
O Musée de l´Annonciale possui obras de Bonnard, Rouault, Matisse, Signac, entre outros, e o Musée des Papillons reúne mais de 4.500 exemplares de borboletas de todo o mundo.
Os vinhos rosé da Provence são os mais conceituados no mundo, entre os Top estão o Chateau Simone, Chateau D´Esclans, o Pibarnon entre tantos outros.
Um pouquinho da historia.Uma lenda francesa conta que seu nome é uma homenagem ao oficial do imperador romano Nero, Salvio Torpes, que teria sido decapitado no ano de 68 d.C., por ter se convertido ao cristianismo, tornando-se um mártir.Depois de vagar pelo mar, seu corpo teria sido encontrado na região onde hoje fica St-Tropez, e o soldado foi nomeado protetor da cidade.
Situado entre pequenos paraísos da Côte d´Azur, o pequeno vilarejo de pescadores passou a ser conhecido como reduto de muitos boêmios quando o pintor Paul Signac construiu uma casa na cidade, na década de 20.
1951 foi o ano do despertar da pintura de Picasso em Saint-Tropez. Acompanhado pela sua musa, Geneviève Laporte, pintou uma série de nus e de desenhos.
Mas o lugar só se tornou realmente célebre em 1956, quando Brigitte Bardot filmou lá o filme E Deus Criou a Mulher e mudou-se para a cidade.
Durante o dia a agitação se concentra nas praias de águas cristalinas, de um azul incrível e nos restaurantes de comida inigualável.
À noite as casas noturnas lotam. Informe-se sempre em seu hotel ou nos postos de turismo quais as melhores. A cada nova temporada, tudo muda.E aproveite muito toda essa maravilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário