UM blog feito para vc.O meu grande objetivo neste espaco,e levar para voces a minha experiencia fora do Brasil. Levar um pouquinho de tudo que ja vivenciei.Ajudando voces tirarem duvidas em viajens,receitinhas caseiras ,eventos,beleza ,e ....tudo o que acontece em nossas vidas diariamente.E sempre tentando levar muito amor, alegria e com muito bom humor. para cada coracao.
Marcadores
- ARTESANATO E DECORACAO (45)
- CULINARIA (69)
- CULINARIA SEM GLUTEN (32)
- CURIOSIDADE (23)
- CURIOSIDADE DA INGLATERRA (15)
- CURIOSIDADES DE LONDRES (45)
- DICA DE BELEZA (31)
- DICA DE FOTOGRAFIA (10)
- DICA DE SAUDE (52)
- FENG SHUI (11)
- MODA FASHION (17)
- NOVIDADES (13)
- pensamentos do dia (152)
- por ai a fora (26)
- TRUQUES DE COZINHA (6)
- VIDEO (7)
segunda-feira, 30 de setembro de 2013
domingo, 29 de setembro de 2013
CURIOSIDADES DE LONDRES-L BODEGA NEGRA
LA BODEGA NEGRA:O NOVO MEXICANO APIMENTADO DE LONDRES
La Bodega negra poderia ter sido apenas mais um restaurante a abrir suas portas no Soho – mas não.
Mantiveram a fachada do antigo sex shop que ocupava o mesmo endereço (essa região do Soho é hot spot GLS) e inovaram com o menu de tequilas, tacos e ceviches.São dois endereços, que na verdade fazem parte do mesmo local (apenas com entradas diferentes): de um lado um café mais informal. Você pode chegar cedo e fazer um esquenta enquanto o sol não se baixa.Assim que a noite começa, todo mundo segue pro bar do restaurante (que tecnicamente não precisa de reserva, mas tem que chegar cedo, pois todo mundo que janta por lá, acaba esticando no bar) e ferve até altas horas!
Do outro lado, no subsolo, os letreiros em neon do sex shop não são nada discretos e anunciam o que todo mundo por aqui já sabe: o mais novo restaurante sensação de Londres esta ali!Quem quiser jantar no restaurante do subsolo do La Bodega, tem que fazer reservas com bastante antecedência (como tudo em Londres, e não me canso de repetir), mas para comer no café do térreo, basta chegar cedo.
Olha, pena de quem ainda acredita na lenda de que se come mal em Londres…! Depois de tanto tempo morando por aqui, posso me considerar uma sortuda por ter/estar presenciando uma revolução maravilhosa no paladar e costumes a mesa dos Londrinos. Hoje em dia, Londres finalmente pode dizer que tem variedade e quantidade de restaurantes e qualidade pra desbancar qualquer uma de suas metrópoles concorrentes.
restaurant
9 OLD COMPTON ST LONDON W1D 5JF
MON-SAT 6PM-1AM
SUN 6PM-12midnight
CAFE
16 MOOR ST LONDON W1D 5NH
MON-WED 12noon-12midnight
THU-SAT 12noon-1am
SUN 12noon-11pm
tube
LEICESTER SQ:
PICCADILLY / NORTHERN LINE
TOTTENHAM COURT ROAD:
CENTRAL / NORTHERN LINES
sábado, 28 de setembro de 2013
DICA DE SAUDE-ESPINAFRE PARA ALZHEIMER
— Precisa-se de mais estudos para confirmar os resultados, mas as descobertas sugerem que frutas e verduras podem desempenhar um papel importante no combate à doença — garante Gabriele Nagel
terça-feira, 17 de setembro de 2013
POR AI A FORA -CAMBRIDGE
CAMBRIDGE-Cambridge está situada 80 km ao norte de Londres e é um passeio adorável para quem quer conhecer um pouco do interior da Inglaterra. A cidade, famosa por sua universidade que já celebrou 800 anos de existência, recebe mais de 3 milhões de turistas anualmente. Além das faculdades da University of Cambridge, as atrações incluem museus, passeio de barquinho pelo rio, muitos pubs e paisagens encantadoras. Para chegar lá é fácil e há algumas opções. Confira abaixo!
Cambridge é uma cidade relativamente pequena , e é posssível conhecer a maioria dos pontos turísticos à pé. Pra quem preferir, no entanto, há um ônibus do tipo “hop-on hop-off” que circula pela cidade, com 20 pontos de parada, inclusive um na estação ferroviária, que fica a uns 20 minutos de caminhada da região central. A passagem do ônibus, com validade de 24 horas, custa £14,00 e pode ser comprada diretamente com o motorista, ou no centro de informações turísticas. No verão, os ônibus circulam a cada 20 minutos e no restante do ano em intervalos de 40 minutos.
Se quiser um guia, o centro de turismo da cidade oferece tours à pé guiados diariamente, às 11:00 e às 13:00, com duração de duas horas. O tour custa £17,50 .
Criado em 1441, o King’s College é um exemplar primoroso da arquitetura medieval. Destaque para a capela, em que está o quadro de Rubens, The Adoration of the Magi, pintado em 1634. O coral da universidade é uma atração a parte e pode ser ouvido na missa cantada Evensong, de segunda à sábado às 17:30 e aos domingos às 15:30.
THE EAGLE-na Benet Street. Foi neste pub que no dia 28 de fevereiro de 1953 os cientistas James Watson e Francis Crick anunciaram pela primeira vez a descoberta do que chamaram “o segredo da vida” – a estrutura do DNA. Então, não deixe de fazer um brinde a eles e a todos os grandes cientistas e intelectuais que já passaram por ali
FITZWILLIAN MUSEUM-é o museu de artes e antiguidades da University of Cambridge. O museu tem cinco departamentos: Antiguidades; Artes Aplicadas; Moedas e Medalhas; Manuscritos e Livros impressos; e Pinturas, Desenhos e Gravuras. Entre os destaques, obras-primas de Titian, Rubens, Van Dyck, Canaletto, Hogarth, Gainsborough, Constable, Monet, Degas, Renoir, Cézanne e Picasso e uma bela coleção de arte do século XX. Entrada franca.
ESTE RELOGIO FEZ PARTE DE UMA SERIE O ZERO HORA
Passeio de barco guiado e “empurrado” por um aluno da universidade. Punting é a técnica de empurrar o barco com um mastro que é apoiado no fundo do rio, não muito profundo. Você com certeza será abordado por muita gente oferecendo o passeio que pode ser feito em um barco compartilhado (espere pagar em torno de £10,00 por pessoa), ou em um barquinho privativo (em torno de £50,00 por barco até 5 pessoas). O passeio pelo rio percorre os jardins do chamado “The Backs”, área aos fundos das faculdades.
Visite algumas das diversas faculdades que compreendem a famosa University of Cambridge, onde estudaram nada menos que Charles Darwin, Isaac Newton e, mais recentemente, Stephen Hawking. O prestígio da Universidade foi reconhecido através de mais de 80 prêmios Nobel ganhos por seus pesquisadores.
TRINITY COLLEGE-visite a Great Court, área central da universidade famosa por abrigar a macieira que inspirou Newton a descobrir a lei da gravidade. A Great Court é também o local de um célebre desafio, recriado no filme Charriots of Fire, que consiste em conseguir correr os 341 metros da área nos 43 segundos que o relógio leva para bater 12:00. Outro destaque da Trinity é a Biblioteca projetada por Christopher Wren, construída no final do século XIXX e que reune, entre outras, obras importantes da literatura inglesa.
celebrando em 2011 seus 500 anos, St. John’s é famoso pela Capela, projetada por Sir George Gilbert Scott, e pela ponte coberta sobre o rio Cam, chamada Ponte dos Suspiros (Bridge of Sighs). Antes de ser transformado em faculdade, havia no local um hospital desde o século XIII. É nesta faculdade que está o prédio acadêmico mais antigo de Cambridge, o “Colégio de Pitágoras“, datado de cerca de 1200.
De trem:
Trens expressos saem da estação King’s Cross com destino a Cambridge Station a cada 30 minutos, a partir de 6:45 da manhã, geralmente nos horários xx:15 e xx:45. A viagem sem escalas leva em torno de 50 minutos e a passagem de ida e volta para o mesmo dia (“anytime day return”) custa cerca de £30,00. É possível economizar um pouco, comprando uma passagem “off peak”, geralmente para viagens a partir de 10:00 da manhã.
Da estação Liverpool Street há também dois trens diretos por hora, mas são bem mais lentos. A viagem leva em torno de 1 hora e 20 minutos e há várias paradas no caminho. O preço da passagem é semelhante, £30,00 para “anytime day return” e £17,50 para “off peak day return”.
De ônibus:
A viagem de ônibus é bem mais demorada que a de trem e, embora o tempo “normal” de percurso seja pouco menos de 2 horas e meia, dependendo do horário e do trânsito a viagem pode levar até quase 4 horas. Para quem não está com pressa, no entanto, pode custar bem mais barato, especialmente se a passagem for adquirida com bastante antecedência. Os ônibus saem da estação de ônibus de Victoria, no centro de Londres.
De tour organizado:
Com a London Walks: duas vezes por mês, às segundas-feiras, há um tour para Cambridge organizado pela London Walks O passeio parte da estação King’s Cross às 9:00, quando você deve encontrar seu guia a estação. Em Cambridge, são feitos dois passeios guiados à pé, um na parte da manhã e um à tarde, com tempo suficiente para o tradicional passeio de barco pelo rio. O retorno a Londres se dá por volta da 18:30. O preço para este verão (2013) é £16,00 mais £39,00 da tarifa do trem.
domingo, 15 de setembro de 2013
ARTESANATOS E DECORACAO
SABE AQUELAS IDEIAS ÓTIMAS PARA VOCE DAR UM LOOK LINDO NA SUA CASA GASTANDO MUITO POUCO,VOU TE DAR ALGUMAS
USANDO OS LACRES DE LATINHAS PARA DAR MAIS ESPAÇO NO SEU GUARDA ROUPA
E ESSAS ALMOFADAS USANDO AQUELE PULÔVER QUE VOCE NÃO USA MAIS.
USANDO OS LACRES DE LATINHAS PARA DAR MAIS ESPAÇO NO SEU GUARDA ROUPA
E ESSAS ALMOFADAS USANDO AQUELE PULÔVER QUE VOCE NÃO USA MAIS.
PENSAMENTOS DO DIA- PARA ONDE VAI A SUA ALMA?
Butterfly of God: PARA ONDE VAI A SUA ALMA?: PARA ONDE VAI A SUA ALMA? Hoje eu e a minha família perdemos uma grande amiga, mas Deus ganhou uma alma maravilhosa, ela orou esses ...
quarta-feira, 11 de setembro de 2013
NOVIDADES-DICA DE BELEZA-ACESSORIO PARA CORTAR O CABELO SOZINHA
ACESSÓRIO QUE AJUDA A CORTAR O CABELO SOZINHA
Cortar os cabelos você mesma,as vezes fica complicado, mas o acessório Crea Clip foi desenvolvido pra nos ajudar nesta tarefa
Ele parece uma régua, que prende o seu cabelo na posição desejada facilitando que você corte a mecha certinho.
Além de você escolher o comprimento certo para cortar, ele ainda tem um indicador de equilíbrio ( tipo uma bolha de agua que tem naquele ferramenta que o pedreiro usa para dar o nível) , que é pra assegurar que o corte vai sair nivelado, reto.
Ele vem no tamanho pequeno e grande e custa $29,99.
pensamentos do dia
Que você tenha no Olhar o encantamento da Vida!
Vá tão longe quanto você possa ver, e quando você chegar lá você verá mais longe.
♥
Que você tenha no Coração a Plenitude do Amor. E que você acredite na grandeza de DEUS, no destino do mundo, na beleza da Vida, nos Sonhos e na Esperança...!
Vá tão longe quanto você possa ver, e quando você chegar lá você verá mais longe.
♥
Que você tenha no Coração a Plenitude do Amor. E que você acredite na grandeza de DEUS, no destino do mundo, na beleza da Vida, nos Sonhos e na Esperança...!
terça-feira, 10 de setembro de 2013
CULINARIA SEM GLUTEN-MASSA PARA PIZZA SEM TRIGO
RECEITA DE MASSA PARA PIZZA SEM GLUTEN-Inove no jantar! Arrisque fazer uma pizza sem farinha de trigo e solte a criatividade para fazer o recheio
Ingredientes
Meio quilo de mandioca crua sem casca
2 xícaras (chá) de amido de milho
2 colheres (chá) de açúcar
1 ovo
2 tabletes de fermento biológico (30 g)
2 colheres (sopa) de margarina culinária
1 colher (chá) de sal
Para cobrir: molho de tomate
Para polvilhar: fubá
Modo de preparoCorte a mandioca em pedaços, coloque em uma panela de pressão e cubra com água. Tampe a panela e leve ao fogo médio por 15 minutos contados a partir do início da pressão. Retire do fogo, aguarde sair todo o vapor, abra a panela e verifique o cozimento da mandioca. Se necessário cozinhe até a mandioca ficar bem macia.
Escorra a mandioca e esprema até formar um purê. Reserve até amornar. Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC). Em uma tigela grande, coloque o purê de mandioca reservado, o amido de milho e o açúcar. Faça um buraco ao centro e coloque o ovo, os fermentos em pedaços e a margarina culinária. Misture bem até ficar homogênea. Cubra e deixe descansar por 40 minutos. Divida a massa em 2 porções.Enfarinhe uma superfície seca com fubá, coloque a massa e abra com auxílio de um rolo. Coloque os discos de pizza em formas para pizza. Cubra com uma pequena porção de molho de tomate, deixando as bordas limpas e leve ao forno por 20 minutos para pré-assar. Retire e cubra com a cobertura desejada e leve novamente ao forno até o queijo derreterDica: experimente fazer minipizzas. Esta massa rende 20 unidades pequenas. Cubra com os ingredientes de sua preferência (queijos, presunto, cebola fatiada e etc).
Meio quilo de mandioca crua sem casca
2 xícaras (chá) de amido de milho
2 colheres (chá) de açúcar
1 ovo
2 tabletes de fermento biológico (30 g)
2 colheres (sopa) de margarina culinária
1 colher (chá) de sal
Para cobrir: molho de tomate
Para polvilhar: fubá
CULINARIA- PIZZA
PIZZA DELICIOSA E BEM FACIL.
8 colheres (sopa) de farinha de trigo bem cheias
1/2 colher (sopa) de fermento em pó
1 1/2 colher (sopa) de margarina
1 gema
1 colher (café) de sal ,e mais ou menos 1 xicara de (cha)de leite MODO DE FAZER: misture todos os ingredientes.
Acrescente mais farinha, se necessário, para dar o ponto.
A massa fica molinha; está no ponto quando começa a desgrudar da mão, mas ainda está um pouco mole (úmida).
Sove e depois faça uma bola.
Cubra com um plástico e deixe descansar por 2 horas.
Jogue farinha na pia e abra a massa com um rolo.
Faça vários furos com um garfo.
Leve ao forno pré-aquecido de 5 a 10 minutos.
Tire do forno, coloque o molho de tomate e o recheio.
Leve ao forno novamente até derreter o recheio.
Coloque o recheio que desejar.
Molho
Para o molho de tomate bata 3 tomates com azeite, e depois acrescente sal e oregano.
INGREDIENTES:
CUORISIDADES DE LONDRES-A MISTERIOSA PEDRA DE LONDRES
MISTERIOSA PEDRA DE LONDRES
ESTA MISTERIOSA PEDRA, FICA NA 111 CANNON STRET ,HA DUAS PORTAS DE DISTANCIA DO PUB LONDON STONE
SEGUNDO A LENDA A PEDRA ERA PARTE DE UM ALTAR SAGRADO,EM UM TEMPLO CONTRUIDO POR BRUTUS DE TROIÁ. UM ANTIGO DITADO PREVÊ,"ENQUANTO A PEDRA DE BRUTUS ESTIVER SEGURA ,LONDRES FLRESCERA".SERA QUE E POR ISSO QUE ELA SE ENCONTRA TODA FECHADA EM UMA CUPOLA DE VIDRO PARA NÃO SOFRER A ACAO DO TEMPO?O QUE VOCE ACHA?
domingo, 8 de setembro de 2013
POR AI A FORA-CRUZEIRO-TRANSATLANTICO
CRUZEIROS:Passo a passo dessa viagem .Então já vou começar esse post falando que adorei a experiência!
Escolhendo seu cruzeiro:
Cada empresa e marca de cruzeiros tem um perfil específico – os cruzeiros mais de “massa” são mais homogêneos, mas ainda assim, cada empresa tem sua “marca registrada” e estilo, que muitas vezes se reflete no preço final, nas amenidades oferecidas, o perfil de seus hóspedes, o tipo de entretenimento a bordo etc.
Então é importante pesquisar e conversar com quem já foi na hora de escolher o seu. Muitos dos roteiros são idênticos (ou seja, passam pelos mesmos portos), as são esses detalhes que podem fazer toda a diferença. Afinal, por mais que as paradas e destinos sejam os mesmo, um casal aposentado que embarca num cruzeiro de perfil “família jovem” pode não curtir a programação oferecida, ou a quantidade de crianças correndo de um lugar pro outro.
Ou o casal em lua de mel e procura de romance e agitação que embarca no cruzeiro da terceira idade.
Roteiros:
Uma das características de um cruzeiro, que foi o que finalmente me convenceu a embarcar em um, foi o fato de poder conhecer tanta coisa diferente em pouco tempo
- Cabines:
Uma vez decidido o roteiro, o primeiro passo é escolher o tipo de cabine. E a verdade é que é essa escolha que vai determinar o custo de sua viagem.Quase todas as empresas oferecem cabines “internas”, que são bem pequenas, sem janelas e geralmente as camas são beliches, e os diferentes tipos de quartos/cabines vão variando até super suítes compostas com vários quartos e varandas conjugados.Me surpreendi com o conforto e tamanho dos quartos – não necessariamente luxuosos, mas modernos, confortáveis e bastante espaço. Tinha uma cama de casal e mais uma penteadeira/escrivaninha, armários (e mais TV, frigobar, secador de cabelos, etc). O banheiro era bem pequeno, mas com muitas estantes e espaço pra organizar minhas coisas, e deu pro gasto.
- Restaurantes e alimentação:
Geralmente os cruzeiros te dão algumas opções de horários em que o jantar será servido, e você pode escolher se quer jantar cedo ou tarde. Uma vez feita sua escolha, eles vão te alocar uma mesa, que muitas vezes será sempre dividida com outras pessoas (geralmente sempre as mesmas pessoas, que pode ser tudo bem, ou uma grande furada).Mas uma outra opção dada, mas não muito divulgada, é a possibilidade de comer a qualquer hora (“Your Time Dining”), que foi a nossa escolha e foi ótimo!Tanto o café da manhã quanto o jantar, são servidos nos restaurantes principais e “formais” do navio, com menu a la carte que variava todos os dias, e uma comida muito, MUITO boa!
Porém os restaurantes não abriam no horário de almoço, que apenas era servido no buffet do deck ou nas lanchonetes espalhadas pelo navio.
Então o buffet do deck funciona o dia todo, com algumas seções servindo comida 24hrs, mas para minha surpresa, mais uma vez a comida foi muito boa, e sem aquele jeitão de “buffet”.
Ou seja, você que se serve e tal, mas podia escolher diferentes áreas do buffet, que mais parecia a praça de alimentação de um shopping, do que um bufezão! Tinha a bancada dos sanduiches feitos na hora, a lojinha da pizza, a seção de comida Mexicana, a parte dos assados, das saladas, das sobremesas e assim vai. Almocei várias vezes no Buffet e cada dia comi algo diferente, sem nunca ter tido aquela impressão de restaurante a quilo, sabe? Que você enche o prato de cosias aleatórias e nunca sabe exatamente o que comeu?
E além disso tudo, no navio também oferecia um outro restaurante mais exclusivo (e pago a parte), acessível apenas com reservas (tipo steak house, também excelente.
- Embarque e desembarque: Mas uma vez, me surpreendi com a organização do processo.
Eu imaginava aquele caos, onde quase 3 mil pessoas tentam embarcar ao mesmo tempo, confusão de malas, documentação etc.
A preparação para o embarque começa bem antes, e é importantíssimo seguir as instruções.
Primeiro, é preciso fazer um “check in” on line uns dias antes do embarque – como entramos e saímos de diferentes países todos os dias durante o cruzeiro, temos que submeter uma série de informações legais antes do embarque, pois é esse “manifesto” que será enviado a imigração de cada porto antes de nossa chegadaUm vez que esse passo esteja completo, temos que imprimir, ainda em casa, nosso cartão de embarque e as etiquetas das bagagens “despachadas”, que de acordo com seu check in, já vem com as informações sobre você, sua cabine e afins.
Então, quando cheguei no cais do porto em Veneza, antes mesmo de entrar na fila do embarque, fomos recepcionados por funcionários doMSC, que verificavam nossas etiquetas de bagagem, cartão de embarque, e já levavam nossas malas direto pra segurança e de lá, pro navio (adorei não ter que ficar carregando aquele bando de tralha pra cima e pra baixo).
O processo de check in é simples, já que quase tudo já foi feito on line, mas eles verificam toda documentação e cada passageiro recebem um cartão de identificação, que é seu “pau pra toda obra” durante o cruzeiro: serve pra abrir a porta do quarto, faz as vezes de passaporte pra entrar e sair de cada pais, documento de identidade pra comprar bebidas alcoólicas e o único “dinheiro” aceito abordo.
Assim que embarquei e fui direto pro meu quarto, minhas malas já estavam na porta me esperando, certinhas e sem nenhum problema!
Na hora do desembarque o processo é mais ou menos parecido.
Cada deck do navio é alocado um horário de desembarque, mas que você pode facilmente trocar (basta pedir na área de informação ao cliente), e é isso que vai determinar como e quanto você sai do navio.
Então na minha última noite a bordo fomos avisados dos procedimentos de desembarque, e de acordo com seu “código” você tem um horário certinho pra sair do navio.
As malas são novamente identificadas e marcadas com o seu código, e basta deixa-las na porta de sua cabina na noite anterior ao desembarque que eles cuidam de tudo (mas não esqueça de separar as roupas e coisas que você precisa para sua última noite no navio e a manhã do desembarque!).
Na hora do desembarque, eles avisam no auto falante os “código” que já podem sair do navio, passamos pela imigração/alfândega e recolhemos nossas malas na área de acordo com nosso código. Tudo muito eficiente e sem dor de cabeca.
Em cada porto , com o um cartão de identificação do próprio navio, que faz as vezes de passaporte, bastava apresentar seu cartão na entrada e saída, passar por um detector de metais e pronto. Sem filas, sem confusão, nem nada.Todos os portos em que parei, foi possivel desembarcar diretamente em terra firme, então você entra e sai do navio a que horas e quantas vezes quiser ao longo do dia, sem problemas.
Só é preciso ficar atento aos horários de embarque no fim do dia, pois eles são super rígidos, e como teem que fazer o balanço de quem entrou e saiu do navio ao longo do dia, o embarque fecha, pontualmente, 30 mins antes do horário de zarpar. Quem não estiver a bordo, fica em terra firme e bye bye cruzeiro.
- Excursões e passeios:
Depois de decidir seu roteiro e sua cabine, e confirmar a reserva de seu cruzeiro, ainda tem as informações sobre as excursões e passeios oferecidos pelo navio.o navio oferece vario turismo em cada cidade que para .tem vários a sua escolha e para todos os bolsos, e só você escolher. E os passeios não estão inclusos você paga a parte.
Entretenimento a bordo:
Então era um tal de aula de Salsa e “Lambairóbica” na beira da piscina, garçons dançando Macarena no jantar, fotógrafos tirando fotos de “Glamour Studios” competição de Karaoke ,gincanas jogos competitivos.
Mas por outro lado, também tinha um casino super legal (proibido para menores de idade), um teatro enorme com peças e musicais todas as noites, um comedy club bem divertido, e vários bares, para atender a todos os gostos. Evitando a muvuca:
Ou seja, o navio é tão grande, e as opções de coisas a fazer a bordo (e em terra) são tantas, que foi facílimo evitar as muvucas.Por exemplo, todas as noites rolavam uma festas no deck da piscina, concursos de Karaoke, e festinhas adolescentes na “disco” do navio – mas ao mesmo tempo, também tinham um Sports bar, um Champagne Bar, o Casino, o Steak House e o comedy club alem do teatro ou cinema que eram super mais tranquilos e sem nada de muvuca.
Durante o dia, também era possível ir ao Spa (delícia!) ou na piscina dos fundos do deck (sem musica nem “animação”, ou uma área chamada “Serenity”, com um pool bar, musicas mais “normais” e que não permitiam a entrada de crianças.
Então logo no segundo dia a bordo aprendi rapidinho de como fazer do navio um espaço “meu”, evitando certas áreas ou entretenimento que não fazem meu estilo, e tirando proveito de outros que me agradava mais.
No fundo, achei que fazer cruzeiro é um programa super democrático e eclético – eles conseguem agradar a Gregos e Troianos, ao mesmo tempo que cada um fica na sua.
Extras (Spa, bebidas, compras, internet):
Uma outra grande vantagem de viajar em um cruzeiro é que já vem com tudo incluído, então você não corre grandes riscos de passar susto na viagem, já que seus principais gastos (transporte, acomodação e refeições) já estão incluídos.
Porém, o navio que embarquei MSC não é 100% all inclusive (algumas marcas são, mas a maioria também é cheia de extras), então é preciso estar ciente e preparado para eventuais gastos.
O principal custo extra são bebidas – no pacotão das refeições só estão incluídos: agua, café, ice tea e limonada. Todos os resto – alcoólico ou não – são pagos a parte.
Mas uma vez a bordo, existem outros tanto “pacotes” disponíveis (e alguns baratinhos) que passam a incluir alguns extras, como por exemplo, um pacotão para refrigerantes e sucos, um outro pacote que inclui vinhos nas refeições ou até mesmo para cocktails e cervejas.
As bebidas não são superfaturadas não, e paguei preços na média de bares e restaurantes , e ainda rolam algumas promoções de happy hour, bebida “do dia” e tal.
A internet é um capítulo a parte, pois além de bem cara, é uma porcaria!O Spa também é pago a parte, mas os hospedes tem total acesso a academia, saunas, e jacuzzi – mas qualquer serviço de massagens, manicure ou cabeleireiro é pago a parte.
- Como se vestir em um cruzeiro:
Ah… outra grande dúvida!
Mas, mais uma vez, um detalhe que varia de acordo com o perfil do cruzeiro e roteiro que você decidir fazer.Durante o dia tudo é super casual e despojado: biquines, saídas de praia, bermudas, camisetas e chinelos.
Já durante a noite a coisa muda, e todo mundo se arruma mesmo!
Claro que sempre tem aquele cara que aparece no restaurante formal pra jantar de bermudão de praia, ou aquela moçoila que usa salto alto na beira da piscina, mas de forma geral, não teve mistério.
O meu cruzeiro especificamente não era super formal, então me vesti como me vestiria para sair pra jantar em restaurantes e bares bacanas aqui em Londres: as vezes estava de vestido e salto alto, outras vezes de calça e uma camisa mais arrumadinha, sempre caprichando nos acessórios, por exemplo.
Ah! E por fim, não esqueça que na sua conta final eles vão incluir a taxa de serviço (gorjetas), que sai por cerca de 10% de sua conta total – então cuidado pra não tomar um susto! (mas se você preferir também pode pre-pagar sua gorjeta antes mesmo de embarcar)
E boa viagem ,aproveite ao máximo essa experiência quee única eu recomendo para todos.
Assinar:
Postagens (Atom)