terça-feira, 3 de setembro de 2013

DICA DE BELEZA-DRENAGEM LINFATICA CASEIRA

Como fazer drenagem linfática caseira

O que é drenagem linfática

São vários os benefícios que encontramos na drenagem linfática, o mais importante deles é a melhora do sistema linfático que é o responsável em fazer com que o organismo elimine o que não é necessário.
Quem já fez esse tratamento em clínicas de estética percebe que durante a massagem as virilhas ou as axilas são os canais para onde os movimentos empurram a gordura.
Explico: nessas regiões encontram-se os vasos do sistema linfático, que ao contrário do sistema circulatório não possui uma bomba (coração) para funcionar, precisando de uma ação externa para poder funcionar corretamente.
O sistema linfático é responsável por três funções: A primeira é a remoção dos fluídos, outra função importante é a absorção dos ácidos graxos e o transporte da gordura para o sistema circulatório. A terceira e última é a produção de células imunes, essencial para proteger o organismo.

Técnicas da drenagem linfática

Apenas esteticistas estão aptas para fazer a massagem que serve para ajudar o organismo a eliminar a retenção de líquido, mas com um pouco de empenho e dedicação diária você pode fazer a drenagem linfática caseira.
Para começar compre um desentupidor de pia pequeno e reserve para este uso específico.
Ao tomar banho utilize o desentupidor em áreas específicas do corpo:
Virilhas – bombeie o objeto rapidamente por cinco vezes em cada lado. A pressão vai forçar o funcionamento dos vasos.
Linha do diafragma – abaixo do peito e acima da barriga encontramos outro ponto que precisa ser desentupido. Pressione criando pressão também por cinco vezes.
Axilas – dizem que fazer essa drenagem linfática nas axilas ajuda até mesmo na prevenção do câncer se mama. Todos os dias use o desentupidor de pia para pressionar a área. Cinco vezes de cada lado.

Massagem

Encontramos no mercado produtos bons para a redução de medidas. Se além de eliminar líquido, seu interesse é reduzir medidas você terá que aprender a massagear o corpo da forma correta e assim obter bons resultados.
Para a massagem das pernas será necessário fazer movimentos retos na direção do joelho para a virilha. Pressione a mão fazendo uma massagem firme.
Na região da barriga os movimentos são circulares, não precisa colocar força nas mãos, mas é essencial que elas estejam firmes. Finalize fazendo massagem empurrando em direção da virilha.
Nos braços as mãos devem forçar em direção as axilas, vindo da parte acima do cotovelo.Epero que tenham gostado e ate mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário